Workolic

Aqui irás saber muita coisa sobre mim e do projeto.

O meu nome é Gustavo, tenho 23 anos e sou estudantes universitário em Finanças e Contabilidade no ISCTE – Business School (IBS). Tenho +5 anos de experiência com o adsense e alguns anos de experiência em vários tipos de investimento (produtos financeiros).

Decidi criar o projeto Lucrar Sem Investir em 2018 com a finalidade de ajudar o máximo de pessoas possível. Pois existem muitas pessoas que não conhecem os melhores métodos de ganhar dinheiro na internet, ou têm dificuldade em encontrar toda a informação necessária para alcançar os seus fins.

E em 2019 dei o primeiro grande passo, que foi a criação deste site, dos cursos e de um sistema único onde todos podem lucrar.

Mas qual foi a minha principal motivação?

Desde 2014 que ganho dinheiro no adsense com sites alheios, no entanto, em 2017 quando estudava investimentos é que me apercebi o erro que estava a fazer!

Pois não estava a investir… e quando mais tarde começamos a investir mais oportunidades perdemos. Eu vou dar o meu exemplo: em dezembro de 2017 estava na Irlanda num estágio com tudo pago, e ainda tinha cerca de 1600 euros no banco. 

Nesta altura já tinha um conhecimento razoavelmente bom de análise técnica, do qual consegui prever a subida do Ripple. Infelizmente, não era um investidor ativo e fiquei de braços cruzados. O que aconteceu foi que com apenas 1000 euros bastava para fazer 15000 euros em menos de 30 dias.

A partir deste momento, prometi-me a mim mesmo que iria ser um investidor ativo e estudar cada vez mais para encontrar mais e melhores oportunidades. E foi o que aconteceu 8 meses depois, num dia já estava a lucrar +56,9% com as ‘weed stocks’ que estavam com uma tendência exponencial para curto termo. 

A minha convicção foi tão grande que me fez mudar logo de área, comecei com uma formação em design gráfico e agora estou acabar a licenciatura em finanças e contabilidade. 

A minha história até é interessante não achas? Mas não acaba aqui, ainda quero contar muitas mais coisas no futuro que se aproxima. E gostaria que fizesses parte deste futuro de forma a ajudar-te também a ir mais longe. Podes entrar no grupo de facebook (é totalmente gratuito) e fazer as perguntas que te apetecer.

Muito do lucro e prejuízo que fiz está nos vídeos no canal Workolic (já são +200 vídeos feitos com um total superior a 150 mil visualizações e +5000 subscritores). Tal como disse, também há prejuízo – isto porque há erros, somos humanos é normal errar. No entanto, devemos sempre aprender com estes erros e aumentar o lucro consistentemente.

Depois disto tudo já consegues relacionar o nome Workolic comigo. Pois Workolic, de Workaholic, significa ‘viciado’ no trabalho. E é o que sou, um pouco. Mas isto não quer dizer que adore dinheiro, apenas gosto do desafio de obtê-lo e dos fins que podemos alcançar com o mesmo.

Assim sendo, a minha visão é de me tornar financeiramente independente e de ter um impacto positivo no maior número possível de vidas. Isto significa que agora tenho o conteúdo em português, mas caso este projeto seja bem-sucedido, irei refazer tudo para também ter em inglês e assim ser universal.