Muitos de nós temos crédito habitação e nunca olhamos quer para as condições, tanto a nível de spread, seguro de vida, seguro multirriscos, prazo, etc…
Por não olharmos para isto, podemos estar a perder milhares de euros ao longo dos anos.
Assim sendo, quero ensinar como podemos poupar dinheiro se tencionas ter ou já tens um crédito habitação – ainda mais agora, com o aumento da taxa de juro.
Introdução
Olá o meu nome é Gustavo e tornei-me intermediário de crédito em agosto e desde então tenho aprendido cada vez mais.
Uma das coisas mais importantes que aprendi foi que a transferência de crédito e a negociação de seguros fora do banco pode ser muito vantajoso.
Mas isto é algo que penso que não se deva fazer sozinho. Pois um intermediário de crédito competente iria ver se há melhores soluções tanto no mesmo banco como de um banco diferente.
O intermediário deve negociar com o banco e a principal missão deste profissional é baixar o máximo possível a tua prestação.
Negociação
Okay mas agora pensas “Eu também consigo negociar com o meu banco e baixar a prestação”. Claro que sim, mas há empresas de intermediação de crédito que já têm balcões pré-selecionados porque vão insistindo para melhorar as condições do crédito e também reduzir os tempos de resposta.
Na negociação é importante ter em conta: o spread, o seguro de vida (que é onde é possível poupar milhares de euros só pelo simples facto de tirar o seguro do banco e, opcionalmente, o seguro muiltirriscos).
Nesta modalidade de transferência de crédito ou melhoria, há bancos que cobram todas as despesas.
Desde a comissão de amortização, à nova escritura, bem como impostos. Muita atenção se tens taxa variável, pois tudo isto se aplica.
Caso tenhas um spread acima de 1% ou 1,2% é possível melhorar (obviamente que terá de analisado pois cada caso é um caso). No entanto, se tens um spread inferior a 1% e os seguros fora do banco, penso que não faça sentido fazer algo para já.
Documentos necessários
Após preencheres o formulário e enviares aqui, os documentos necessários para verificar a viabilidade são os:
– 3 últimos recibos de vencimento,
– Extratos dos últimos 3 meses,
– Cartão cidadão,
– IRS e nota de liquidação, e
– Mapa de responsabilidades do Banco de Portugal.
Tudo sempre sob a proteção de dados com a empresa de intermediação de crédito.
Intermediários de crédito
Por fim, colocamos uma questão pertinente. O que ganha a empresa de intermediação de crédito em ajudar-me? E aqui é importante clarificar o seguinte: existe intermediadoras de crédito vinculadas e não vinculadas. As não vinculadas cobram ao consumidor, independentemente da decisão. Agora as VINCULADAS são as que tenho preferência, isto porque são os bancos (os mutuantes) que pagam e não os consumidores.
Logo, é totalmente gratuito tentar conseguirmos obter melhores condições no nosso crédito habitação. A única desculpa para não tentarmos poupar dinheiro, é mesmo a preguiça.
Tentar conseguir melhores condições no crédito habitação
Logo, é totalmente gratuito tentar conseguirmos obter melhores condições no nosso crédito habitação. A única desculpa para não tentarmos poupar dinheiro, é mesmo a preguiça.
Porque é possível ir facilmente ao site lucrar.pt, ou clicar no primeiro link, e preencher este formulário simples para ser contactado por email ou whatsapp, como preferires, pela empresa Credível que é de intermediação de crédito e que procura apenas fazer bons créditos (é por isso que trabalho com eles) e tenta melhorar as condições.
*Para preencher este formulário basta… colonar o nome, o email, etc…
Se no pior cenário, não conseguirem melhorar as condições do teu crédito então é okay porque não gastaste 1 cêntimo.
E se realmente conseguires poupar milhares de euros anualmente, ou mesmo centenas, eu já fico contente pois sei que o vídeo foi útil para ti e motiva-me a fazer mais.
Obrigado por teres visto e até uma próxima!