Como Criar Conta na Trading212 e Vantagens (0% comissões em ações)

Olá, hoje quero-te ensinar como criar conta an Trading212 e vantagens (0% comissões em ações).

Para além disso, também vou falar muito brevemente no final sobre a corretora “secreta” que é a Tastyworks.

Primeiro, vamos compreender quais são as vantagens e desvantagens de utilizar a Trading212, e se é melhor ou não que outras como a Degiro.

Desvantagens da Trading212

Então vamos ser diretos e ver as desvantagens:

Primeiro tem uma conversão um pouco superior ao normal. Ou seja, o spread ao converter automaticamente a moeda quando compras e vendes uma ação é um pouco superior ao normal. Mas não é uma diferença significativa mesmo comparando com as melhores.

Depois os valores podem nem sempre ser exatamente os mesmos que vemos no mercado normal, no entanto a diferença são poucos cêntimos.

Os dividendos são normalmente pagos alguns dias depois da data oficial do pagamento dos dividendos das empresas.

E por último tem menos bolsas e ativos que a degiro, ou seja, dificilmente irás encontrar penny stocks ou os Etfs que procuras.

Vantagens da Trading212

Se tiveres okay com estes pontos negativos então esta corretora pode ser a indicada para ti, isto porque as vantagens são:

0% de comissões a comprar e vender, 0% de anuidades, 0% em inatividade, e 0% a depositar ou levantar.

Tem uma classificação de 4.3 no Trustpilot com mais de 4000 reviews, o que é excelente.

A nível de segurança temos o esquema de proteção aos investidores até 20 mil euros tal como a Degiro, regulado pela financial conduct authority. E medidas de proteção de dados auditorado pela Grant Thornton.

Depois podes comprar frações de ações, ou seja, como a Tesla e Amazon estão caras então podes comprar um terço da ação.

As execuções também são rápidas e raramente aparece mensagens de erro. E ainda vão ter um auto invest para automatizar o nosso plano de investimentos. Ou seja, vai ser possível até reinvestir dividendos automaticamente.

Por fim a App para o telemóvel não é nada má. E também podes investir na mesma conta em CFDs se alguma vez quiseres:

  • Lucrar com a queda de ações
  • Ter alavancagem
  • Operar no forex com spreads baixos tal como podes ver aqui
  • E operar com matérias primas ou índices.

É claro que antes de começar a sério podes primeiro praticar sem criar conta até te sentires confortável com a plataforma, e também treinar a tua estratégia por tempo indeterminado.

Como Criar Conta

Agora para criar conta esta também se destaca com algo muito semelhante às corretoras americanas, que é o facto de poderes receber uma ação se criares conta com este link.

No entanto, como não estamos nestes países penso que não seja possível. Mas pronto ao menos irás usufruir do que irão estar a oferecer no momento que criares conta.

Quero salientar que deveres primeiro verificar totalmente a tua conta antes de fazer qualquer deposito, já vi algumas queixas de pessoas que depositaram sem verificar e depois ficaram com o dinheiro preso até verificar.

E penso já ter abordado toda a informação importante da Trading212.


Tastyworks

Por isso agora para acabar vou dar um bónus e resumir rapidamente sobre a Tastyworks que era outra plataforma que estava a estudar.

A diferença é que nesta temos as regalias dos americanos e até melhor, ou seja, podemos ter qualquer ETF mesmo, comissões totalmente gratuitas, é possível comprar e vender opções, e um suporte em inglês incrível.

Ainda têm uma plataforma sofisticada para operar, onde podemos também:

  • Comprar e vender no pré e pós-market
  • Um alto nível de segurança
  • Não precisamos de nos preocupar com a alteração cambial
  • É nos dado documentos para facilitar o preenchimento do IRS.

E diria que o ponto mais forte nesta corretora provavelmente são as ferramentas que temos acesso para comprar e vender opções.

No entanto, o ponto negativo que me faz não utilizar a plataforma é porque já não existe o DGAZ e UGAZ, e também os gastos e complexidade a depositar e levantar dinheiro para a corretora.

No registo eles pedem passaporte mas aceitam cartão de cidadão.  Já tive a testar a depositar, e em primeiro lugar devemos utilizar a Currencyfair como intermediário na transferência internacional para poupar.

No entanto, podes achar complicado ao início preencher todas as informações e é por isso que a Tastyworks tem um artigo a explicar como preencher.

Depois o tipo de transferência deveria ser ACH com um custo de apenas 3 euros, mas acontece que não está a ser possível e por isso é enviado por SWIFT e tem um custo de 25$.

E por fim para levantar é mais simples, mas tem um custo de 45$. Ou seja, faz um total de 70$ só para depositar e levantar.

Resumindo, estas são as 2 principais razões de não utilizar. Porque para ações com 0% de comissões posso então utilizar o trading212, e para dividendos ou valorização a longo termo tenho a degiro.

Espero que estas informações te sejam úteis e até uma próxima!

Leave a Comment