Quem é o Workolic? Tudo sobre ele.

Quem é o Workolic?

Ele é conhecido como Workolic mas o seu nome é Gustavo Gomes Araújo.

Nasceu a 21 Janeiro de 1997 e é natural de Setúbal. O seu estudo autodidáctica nos mercados financeiros começou em 2015 (com 17 anos), sendo que apenas começou aplicar os conhecimentos em 2017 (com 19 anos).

A sua primeira fonte de rendimento foi com o Google Adsense a partir de 2014 (com 16 anos). Um rendimento do qual seria impensável não ter devido às dificuldades financeiras familiares (mais detalhes num futuro livro).

O que é o google adsense?

O Google Adsense é um intermediário que permite colocar anúncios no website de terceiros de forma a ganhar dinheiro a partir das visualizações e cliques nestes anúncios.

Percurso académico

Para ser possível conciliar o seu estudo autodidáctica, com o trabalho no Google Adsense, e ainda os estudos no secundário: decidiu mudar do curso Científico-Humanístico para um curso Profissional de Design Gráfico (onde obteve um certificado de excelência).

Antes de completar o ensino secundário, foi necessário realizar um projecto final onde obteve uma classificação de 20 valores.

E ainda estagiou em duas empresas onde obteve duas cartas de recomendação. Uma do CEO do Polycolor e outra da ‘General Manager’ da SNAP na Irlanda.

Primeiro investimento

O primeiro investimento que realizou foi nas Criptomoedas em 2017. O despertar foi quando analisou corretamente mas perdeu a oportunidade de investir no Ripple a subir +3000% em 1 mês. Este impacto fez lhe reflectir sobre as oportunidades que existem no mercado e na internet.

Após isto maximizou o foco nas oportunidades de fácil acesso a partir da internet, principalmente na bolsa de valores.

Pois é dos mercados onde existe maior facilidade em ganhar dinheiro visto que a tendência é muito mais positiva do que negativa numa perspectiva geral.

Apesar de neste momento, investir principalmente na bolsa de valores, mercado cambial e renda fixa.

Ensinar para ajudar

Foi então que em 28 de Janeiro de 2018 criou o canal do Youtube Workolic e projecto ‘Lucrar Sem Investir’ para ajudar pessoas que, tal como ele na altura, procuravam fontes de rendimento e oportunidades para ganhar dinheiro na internet.

Até que neste momento, 22 de Outubro de 2020, se encontra com +20 mil subscritores e +1 milhão de visualizações. Onde se sente diariamente concretizado por conseguir ajudar pessoas com o mesmo objectivo de ir mais longe.

Formação

Para além do mencionado, é Educador Financeiro Certificado desde 15 de Agosto de 2020 e está no último ano da Licenciatura de Finanças e Contabilidade no ISCTE em Lisboa.

Tenciona após a licenciatura ser o 5º Consultor para Investimentos autorizado pela CMVM em Portugal e o primeiro Youtuber a conseguir alcançar tal proeza.

Ainda tem uma ambição de conseguir no futuro impactar Portugal positivamente de forma a ensinarem educação financeira no ensino básico.

Obrigado pela sua leitura.

Todos os factos relatados neste artigo são verídicos e escritos na terceira pessoa do singular como forma de apresentação.

Leave a Comment