Iban Wallet – Uma Alternativa às P2P a nível de Segurança e Facilidade a Investir

Apesar de ainda estar em época de exames, gostaria de partilhar contigo uma oportunidade para este mês relacionada com a uma alternativa às P2P com que deparei.

Iban Wallet

Esta plataforma apresenta alguns benefícios a nível de segurança, embora tenha uma taxa de juro inferior a outras plataformas que recomendo.

O plano mais popular, e aquele que iremos obter uma taxa de juro superior ao normal (de 2.5% para 4%), é o plano “Conta Iban”. Este plano é o que recomendo devido à sua enorme liquidez, é possível solicitar um levantamento e demora em média 2 dias úteis.

Para além que é uma boa oportunidade para quem ainda não tem uma conta criada, isto porque há um código especial que pode ser aplicado ao registar por este link: https://bit.ly/ibanwallet_bonus (mas já passamos a esta parte daqui a pouco).

Obtive esta informação directamente com um gestor de conta. E posso já dizer que, segundo a minha experiência, têm um suporte muito bom e rápido.

Segurança

Visto que o meu principal motivo para aderir a esta plataforma é relacionado com a segurança então vou passar a enumerar os motivos. Mas primeiro devo salientar que esta empresa não é nenhuma entidade bancária, e os produtos financeiros não têm garantia de capital.

  • Têm uma licença de Fintech emotida pelo Banco Central Europeu. Para além disso, o dinheiro é transferido para uma Instituição de Dinheiro Eletrónico, regulada pelo BCE. Isto significa que quando o dinheiro está na Iban Wallet (e não está a ser investido) encontra-se protegido.
  • Em caso de incumprimento por parte de terceiros, os mesmos têm o respetivo património como garantia.

Passo por Passo

Para que seja possível obter uma taxa de juro projetada superior é necessário seguires os seguintes passos. Sendo que há outras vantagens que irei referir de seguida ao mesmo tempo:

1 passo) Cria conta conta este link https://bit.ly/ibanwallet_bonus, irá ser a única forma de conseguir utilizar o código especial para aumentar a taxa de juro projetado do plano “Conta Iban” para 4%.

2 passo) Preenche os campos com os teus dados pessoais, sendo que quando chegares a um espaço onde diz “Tens um código de referido de um amigo ou do teu gestor financeiro?” – aqui deixas em branco. Não irá ser aqui onde irás colocar o código especial.

3 passo) Após verificares a tua conta e iniciares sessão, irás clicar em “carregar conta”. Colocas o montante que desejas investir sendo que recomendo pelo menos 200 euros. Isto porque o código especial apenas tem impacto no primeiro investimento, logo quanto maior for o primeiro investimento mais benefício irás ter.

4 passo) Após colocares o montante, irás colocar o código TOP onde pergunta se “Tens um código promocional?” e depois clica em “Aplicar”. Isto fará logo efeito na conta, sendo que reforço que este benefício é apenas para o primeiro investimento e durante os primeiros 90 dias.

5 passo) Após depositares com o cartão débito/crédito ou por transferência bancária, está feito. Se algum dia quiseres fazer um pedido para levantar qualquer quantia do dinheiro investido basta ir a ‘definições’, depois clicar em ‘levantar’. Sendo que após colocares o IBAN e o nome do titular da conta bancária, deverás fazer ‘upload’ de um comprovativo do banco (como um extrato bancário).

O levantamento demora em média, segundo a minha experiência, 2 dias úteis. Caso tenhas alguma dúvida em algum dos passos que referi anteriormente podes perguntar na própria publicação, ou ver este vídeo que mostro passo por passo como proceder.

Bons investimentos.

Leave a Comment