Day e Swing Trade - Watchlist

Estes são os melhores ativos que a equipa considera para day e swing trade nesta semana.

DAY trade watchlist

  • CLVS (NASDAQ)
  • AMD (NASDAQ)
  • SNAP (NYSE)
  • RIOT (NASDAQ)
  • UGAZ/DGAZ (ARCA)

SWING trade watchlist

  • TSLA (NASDAQ)
  • CGC (NYSE)
  • ADI (NASDAQ)
  • ALTR (EURONEXT LISBOA)
  • AGNC (NASDAQ)

Adiciona novos ativos à lista

Adiciona novos ativos (ações, etfs, reits) que consideras ser bons para day ou swing trade. Deves indicar se o respetivo ativo é para day ou swing trade. Para comentar em baixo deves ter uma conta do facebook. 

Como encontrar ativos para day ou swing trade

Antes de mencionar as formas que conheço para encontrar bons ativos para day ou swing trade: recomendo vivamente a ter bases de análise técnica. Estas podem ser adquiridas no curso “Como investir do 0“, ou de uma forma mais trabalhosa, nesta lista de reprodução.

De seguida, irei destacar os 3 métodos que já utilizei para encontrar ativos para day ou swing trade. O primeiro é o que menos recomendo, que é aleatóriamente adicionar símbolos à watchlist e ver, com base no conhecimento de análise técnica, quais os que apresentam uma melhor oportunidade para fazer day ou swing trade.

Mas claro que este método é “para esquecer”. Pois mais vale encontrar um youtuber e ver qual é a watchlist que utiliza para day ou swing trade, e depois analisar quais as que apresentam uma melhor oportunidade.

O segundo método é com base num stock screener, nomeadamente podes utilizar o screener do site finviz. Agora, com base no teu conhecimento, podes alterar as definições a nível de críterios de informação, fundamental e técnico.

No entanto, percebo o quão difícil pode ser ao ínicio. E por isso irei dar-te já 3 listas de critérios para encontrares boas ações para swing trade.  Saliento que aparecem várias ações no screener, mas terás que encontrar aquelas que apresentam uma melhor oportunidade.

E agora irei dar-te um critério para encontrares boas ações para day trade. É verdade que estou a ser preciso com estes critérios mas podes mudar as definições e experiementar se aparecem melhores opções. Ao procurar pelas melhores oportunidades em day trade utiliza o ATR, uma tendência crescente, e opcionalmente um padrão que te sintas confortável.
 

Irá aparecer algo como isto. Mas não te deixes intimidar! Uma dica simples é analisares separadamente cada ação e veres se está muito volátil (o preço alterar-se muito constatemente) e haver um crescimento acentuado durante o dia. Mas cuidado com pump&dumps! E lembra-te, a posição deve durar pouco tempo, no máximo: algumas horas.
 
O terceiro método é apenas para day trade. Pois o objetivo é encontrar as ações mais voláteis no pré-market e ver o movimento assim que o mercaddo abre. Se estiver com uma tendência temporatiamente positiva durante alguns minutos ou horas: abrimos uma posição e fechamos assim que obtivermos um lucro significativo. Pois o risco é altíssimo!

Qual a melhor Corretora para Day ou Swing trade

As melhores corretoras que considero para cada tipo de investimento podem ser encontradas aqui. No entanto, quero já explicar qual considero que seja a melhor (neste momento) para day trade e outra para swing trade.

Para swing trade, se considerarmos um swing de 1 a 2 semanas em média, então a melhor é a Degiro. Pois é simples e tem comissões bastante baixas (comparativamente a outras opções disponíveis). Mas é claro que tens que ter alguns cuidados e atenção alguns pormenores que explico nesta página.

Para day trade, ainda por cima se for com uma quantia elevada e diariamente,  então a melhor é a TradeZero (por enquanto). Pois estão por vir corretoras sem comissões melhores que esta. Sim, é possível ter comissões grátis a comprar e vender ações com a Tradezero.

No entanto, tens alguns contras! Tem comissões de depósito e levantamento altíssimos! Que resulta um total de 100$. Isto só vale a pena a partir de depósitos iguais ou superiores a 4000$ para que o prejuízo seja apenas de 2.5%.