Escrever Publicações

Aprende como podes ganhar dinheiro por escrever publicações.

Uma das coisas mais importantes presentes na internet são os artigos, páginas, etc, que nos fornecem informações necessárias para esclarecer as nossas dúvidas ou que contribuem para aumentar o nosso conhecimento. 

E quantas oportunidades poderemos já ter perdido apenas por não estarmos informados? Isto faz me lembrar alguém que tinha 200€ para investir em junho de 2013 e não sabia onde… imagina que tinha investido no bitcoin. Hoje teria mais de 20 mil euros apenas com aquele investimento.

Desta forma, é importante escrever publicações para partilhar conhecimento e ajudar outras pessoas que procuram ter as suas dúvidas esclarecidas. E por isso decidi criar um sistema do qual irás lucrar 80% dos ganhos provenientes dos anúncios que estão nas tuas publicações.

Como funciona este sistema que criei?

Primeiro, irás clicar aqui para ir à pagina onde podes criar uma publicação (acrescento que é preciso ter conta e não é possível adicionar anexos por multimédia). Assim que submeteres a publicação irá ficar pendente à espera de aprovação. Se o conteúdo for bom irá ser aprovado, senão irá ser eliminado. Por isso, recomendo não fazer qualquer coisa apenas para aumentar o número de publicações – Qualidade é melhor que Quantidade. E saliento que é possível detetar plágio, logo atenção a isto pois a tua conta pode receber avisos, e com muitos avisos acaba por ser banida. 

Segundo, assim que a publicação for aprovada irá aparecer no blog principal (ou no blog reviews se for uma análise a uma plataforma). Depois irei copiar o URL da tua publicação e adicionar nos canais de URL do adsense, do qual permite obter um relatório completo do desempenho da mesma (isto inclui os ganhos brutos da tua publicação).

Terceiro, assim que completar 1 ano desde o dia em que a publicação é aprovada irei pagar 80% dos ganhos provenientes dos anúncios que estão na tua publicação (por paypal). Os pagamentos são feitos anualmente porque ainda não consegui automatizar este processo, logo terei que fazer a transferência manualmente para várias pessoas e isto consome bastante tempo. Dito isto, os pagamentos podem ter atrasos de até 30 dias após a conclusão de 1 ano.

Começa por adicionar o teu email do paypal para depois ser feito o pagamento: vai aos separadores superiores > em conta > clica em perfil. Depois “edit profile” e preenche o campo “paypal email”, a seguir salva em “update profile” (o teu email do paypal é apenas visível a mim – outros membros não podem ver este dado no teu perfil). 

Quarto, não é necessário declarares estas mais-valias. Sou eu que estou a receber o dinheiro logo sou eu que tenho esta obrigação e trabalho. No entanto, somos ambos impactados, pois irá ser deduzido o imposto nos ganhos totais – que resulta em 34,5% (11,5% de IRS segundo o art. 101º, nº1 do CIRS para os outros trabalhadores independentes e atos isolados + 23% de IVA para ganhos totais do adsense superiores a 10 mil euros anualmente).

Quinto, se possível vai novamente a conta > clica em perfil e depois coloca um avatar (imagem de perfil), de preferência uma foto tua, um logotipo ou algo profissional. Visto que esta imagem irá estar presente no blog a representar o autor, tal como mostro na seguinte imagem. 

Disclaimer: Se, por alguma razão, a conta do adsense assoaciada a este site tiver problemas ou for banida: os pagamentos não poderão ser enviados nesse respetivo ano. De qualquer forma, irei fazer os possíveis para resolver qualquer problema que possa surgir.