Olá, hoje quero dar algumas dicas de como ganhar 1000 por mês no Youtube.
Isto é com ajuda de uma das melhores fontes de rendimento: o adsense. Motivo a ver este vídeo mesmo para quem tenha apenas um projeto em mente.
O adsense neste exemplo está associado ao Youtube, ou seja ganhar dinheiro por fazer vídeos.
Acontece que tenho um dos maiores CPM (20$) que alguma vez vi um canal do Youtube a ter. O CPM significa basicamente o ganho por cada 1000 visualizações. Excluindo o canal do Graham Stephan, que faz excelentes vídeos para quem ainda não conhece.
E por esta razão querer partilhar as minhas dicas para quem quer alcançar este objetivo de como ganhar 1000 por mês no youtube.
7 DICAS
1. Nicho
Primeiramente, Ter um nicho acima da média (entretenimento não é aconselhável). Eu seleciono sempre a categoria: Educação.
2. Época natalícia
Em segundo lugar, aproveitar o mês de novembro/dezembro. Pois estamos a entrar na época natalícia e os anunciantes pagam mais pelos anúncios.
3. Redes sociais
Em terceiro lugar, partilhar nas redes sociais mais utilizadas no mundo para aumentar a popularidade. Eu já uso o instagram, mas comecei agora a utilizar o tiktok para aumentar ainda mais.
4. Anúncios
Em quarto lugar, criar um anúncio educativo no instagram e direcionar para um vídeo do canal. Ainda no seguimento de aumentar a popularidade.
5. Consistência
Em quinto lugar, ter consistência. No meu caso tento fazer ‘upload’ de novos vídeos todas as segundas e quintas às 19h30.
6. Retenção
Em sexto lugar, criar vídeos com 20 a 40 minutos com alta retenção também ajuda aumentar o CPM.
7. Motivação
Por último, nunca desistas! Se é algo que gostas de fazer então dá o teu melhor. O mérito é fruto do bom trabalho que vem no longo prazo.
Saliento que o adsense é uma ótima fonte de rendimentos para lucrar sem investir dinheiro. Atenção que ainda não estou aplicar o ‘Truque’ do meu amigo para ganhar mais. Quando esse dia chegar acredito que poderei chegar muito mais longe.
Assim continuarei a partilhar o que estiver ao meu alcance para ajudar.