Novas Publicações Novo Conhecimento

Binance Passo a Passo Completo Para Iniciantes
Ideia para Viagem de Férias (Inclui Custos)
Esketit (p2p review) – aspetos positivos e negativos
Salários em Portugal
1 Ação Gratuita até 100€ (ilimitado)

Segue nas redes sociais

Metas e Objetivos (roadmap)

As metas que o projeto e a empresa pretende atingir nos próximos 5 a 10 anos.

FASE 1

(28/11/2021) A empresa criou um canal do youtube em inglês para posteriormente internacionalizar o projeto e alcançar um público maior: https://www.youtube.com/Lucrar.

A empresa também desenvolveu uma versão 'light' do website em inglês (e outras línguas) que pode ser encontrado no fim de cada página.

No entanto, após o lançamento do projeto, a equipa irá criar subdiretórios do site em inglês para rankear no google e alcançar mais pessoas por todo o mundo.

(31/03/2022) A empresa terminou o curso "Como Investir Avançado" que estava a ser desenvolvido pelo autor 'Workolic' desde 2020 (maioritariamente relacionado com 'trading').

A empresa reestruturou o projeto para estar conforme a regulamentação portuguesa. Assim sendo, teve de ser removido várias funções que o projeto iria ter inicialmente de forma a não exercer neste momento quaisquer serviços de custódia, troca, transferência, nem semelhantes relacionados com «exchange», e outros.

No entanto, nos objetivos futuros do projeto: a empresa tenciona exercer tais funções. Logo, foi enviado a 15 de outubro de 2021 e a 4 de março de 2022 o Aviso n.º 3/2021 relativo ao processo de registo junto do Banco de Portugal aplicável às entidades que exerçam atividades com ativos virtuais, previstas no artigo 112.º-A da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto.

 

Antes do lançamento oficial, a empresa também enviou um email para o departamento de ativos virtuais do Banco de Portugal e o departamento Fintech da CMVM para obter os seus pareceres sobre as primeiras fases e funcionalidades do projeto. A decisão final é do Banco de Portugal e foi obtido a seguinte resposta antes do lançamento do projeto.

 

Após ter sido explicado o projeto na reunião com a CMVM, e sugestões dos advisors legais e financeiros da equipa, a empresa decidiu não ter um conjunto de serviços na fase inicial que estava planeado lançar. A principal razão é devido aos elevados custos na constituição de uma outra sociedade em vigor com o Regime das Empresas de Investimento aprovado ao Decreto-lei n.º 109-H/2021 de 10 de dezembro.

 

Para além disto, a empresa após contactar as entidades reguladoras decidiu remover um vasto número de funcionalidades e serviços antes do lançamento do projeto:

  • Foi removido a possibilidade de depositar e receber uma taxa de juro anual de 10% independentemente das oscilações;
  • Foi removido a possibilidade de fazer "burn";
  • Foi removido o método pioneiro do capital social sob a forma de criptomoeda;
  • Foi removido a distruibuição de dividendos diretamente para a criptomoeda.

 

Os Lucrar tokens e os NFTs não são valores mobiliários, pelo que operações sobre os mesmos não estão sujeitas às regras aplicáveis em matéria de proteção dos investidores em valores mobiliários.

(10/02/2022) A empresa pagou à Fairyproof para auditar o Lucrar token smart contract. Isto foi necessário para procurar falhas na segurança e como corrigir.

A Fairyproof audita criptomoedas, na segurança de smart contracts, blockchain, bugs, web penetration, cibersegurança, e mais.

Algumas criptomoedas que foram auditadas por esta empresa são, por exemplo, a Tether, LUNA, Mdex, Insure Defi, Beefy Finance, IDEX, Venus, Depth, Filda, Converter-Finance, Booster, Swop, Coinwind, entre outras.

Segundo o relatório da Fairyproof, a equipa de segurança usou análises automáticas e manuais para auditar o projeto. Durante a auditoria, nenhum problema foi descoberto. 

Ou seja, não existem problemas de segurança e por estar razão o Lucrar token passou nos requisitos da Fairyproof.  

É possível ver o relatório completo da auditoria do Lucrar token no PDF seguinte:

LCRToken-Audit-Report-021022

(19/10/2021) Foi criado a primeira funcionalidade para o website. Esta funcionalidade permite poupar em qualquer curso digital da empresa caso seja utilizado o Lucrar token para comprar o respetivo curso.

(16/12/2021) Foi criado a segunda funcionalidade para o website. Esta funcionalidade permite ocultar partes de um artigo e apenas pode ser desbloqueado ao pagar com Lucrar tokens. Esta funcionalidade tem o intuito de promover os criadores de conteúdo e aumentar a utilidade do Lucrar token.

(28/02/2022) Foram criados os primeiros NFTs do projeto. Os NFTs são os passes "Lucrar" e apenas podem ser comprados com o Lucrar token e assim aumentar a sua utilidade.

Existem 5 raridades: bronze, silver, gold, diamond e special. Cada raridade tem diferentes vantagens - algumas vantagens são "First Buy Advantage" e outras não.

Explicação:

O projeto Lucrar pretende dar mais utilidade aos NFTs. Assim sendo, a empresa criou o “First Buy Advantage” que são vantagens obtidas na primeira compra (mint) do respetivo NFT (estas vantagens não podem ser obtidas ao comprar NFTs no mercado secundário).

Alguns exemplos destas ‘vantagens’ são ao adquirir (mint) um passe silver, gold ou diamond e obter um desconto num curso ou serviço. Ou, por exemplo nas metas futuras, estar um objeto físico associado ao mint do NFT (como um vinho, ou outro tipo de produtos).

Para obter um Lucrar Pass NFT é necessário comprar a 'blindbox', sendo o preço cerca de 50 euros mas em LCRs (Lucrar tokens). A ‘blindbox’ irá estar disponível a partir do dia 22 de abril de 2022 pois, apesar de utilizarmos o ‘Oracle’ (uma ponte entre a blockchain e o mundo real para que o preço da ‘blindbox’ seja próximo do pretendido), tencionamos que o preço do Lucrar token estabilize um pouco.

As utilidades dos NFTs são as seguintes:

  • Bronze – 1024 de 5120 unidades – 20% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto.
  • Silver – 1024 de 5120 unidades – 20% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto + 25% de desconto permanente no serviço mensal pago que partilha novidades do projeto – “First Buy Advantage”.
  • Gold – 1024 de 5120 unidades – 20% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto + 50% desconto em todos os cursos do site Lucrar.pt – “First Buy Advantage”.
  • Diamond – 1024 de 5120 unidades – 20% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto + 75% de desconto permanente no serviço mensal pago que partilha novidades do projeto – “First Buy Advantage”.
  • Special – 1024 de 5120 unidades – 20% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto + Acesso exclusivo ao evento que irá decorrer entre setembro e dezembro de 2022.

Super raro:

  • FULL EXTRAS – 5 de 5120 unidades – 0.1% de probabilidade.
    Acesso ao canal privado no discord sobre a temática do projeto + Acesso exclusivo ao evento que irá decorrer entre setembro e dezembro de 2022 + Acesso gratuito e permanente em todos os cursos da autoria do Workolic – “First Buy Advantage” + Acesso permanente e gratuito no serviço mensal pago que partilha novidades do projeto – “First Buy Advantage” + Possibilidade de assistir e comentar em reuniões importantes sobre o projeto.
    • Sequencia de Fibonacci – 18 de 5120 unidades – 0.35% de probabilidade.
      O que este passe pode dar acesso ainda é uma surpresa.
 
Para mais informações - https://lucrar.pt/lucrar-pass-nfts/

FASE 2

A empresa irá preencher e enviar formulários para o Lucrar token ser listado em várias 'CeFi Exchanges', tais como:

Gate.io, Kucoin, Bitget, Bittrex, Bybit, Huobi Global, Bitstamp, Poloniex (a empresa ainda irá fazer uma seleção entre estas plataformas).

Após isto, a empresa irá preencher e enviar os formulários para o Lucrar token ser listado no CoinMarketCap e CoinGecko. 

De seguida, iremos iniciar o processo para a adesão do Lucrar token na Binance, FTX, Crypto.com, Kraken, e por último na Coinbase por ser a mais difícil.

 A empresa está a criar um curso em inglês sobre criptomoedas para ser acessível a qualquer pessoa no mundo (e não apenas aos portugueses). 

O curso tem como foco abordar os conceitos básicos sobre criptomoedas e introduzir os iniciantes para o mundo da blockchain e criptoativos. 

A empresa está neste momento em contacto com a Ramp Network para permitir que qualquer pessoa possa comprar Lucrar tokens (LCRs) com um cartão de débito ou crédito e receber na sua carteira da Metamask facilmente.

Esta entidade está registada pela Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido para exercer a sua atividade relacionada com criptoativos e supervisionada pela autoridade polaca de Supervisão Financeira para a atividade bancária.

 

A empresa tem como objetivo obter licenças e parcerias com grandes empresas para comercializar NFTs das respetivas marcas, produtos ou imagens/animações representativas. 

A nossa prioridade neste objetivo é obter licenças de empresas como a Walt Disney, Cartoon Network, Coca-Cola, entre outras.

As empresas referidas (e outras) irão demorar mais tempo devido à dificuldade de obter licenças para este propósito.

No entanto, o nosso contacto da Disney já nos informou o seguinte:

A Disney Internacional tem para já todo o controlo do processo de NFTs, portanto para já não haverá parcerias/licenciamentos locais.

Deduzo que 2023 a estratégia já será de maior expansão.

Assim sendo, a Disney será removida das opções mas ainda temos muitas outras grandes empresas nos nossos objetivos.

Mas o projeto Lucrar pretende dar mais utilidade aos NFTs. Assim sendo, a empresa criou o “First Buy Advantage” que são vantagens obtidas na primeira compra (mint) do respetivo NFT (estas vantagens não podem ser obtidas ao comprar NFTs no mercado secundário).

Ou seja, a empresa pretende fazer parcerias com outras empresas para estar um objeto físico associado ao mint do NFT (como um vinho, ou outro tipo de produtos).

Está a ser criado um marketplace de NFTs no website Lucrar.pt. Onde os utilizadores poderão:

  • Comprar ou vender NFTs do projeto Lucrar no mercado secundário com o Lucrar token e mais;
  • Comprar ou vender outros NFTs (sejam seus ou de outra coleções) com o Lucrar token e mais;
  • Existir compatibilidade cross-chain no marketplace.

A estimativa para o lançamento do marketplace é 1 mês após os primeiros NFTs do projeto (Lucrar Pass NFTs) terem sido todos vendidos, ou 3 meses após o lançamento do projeto (cerca de 15 de julho de 2022).

A empresa irá desenvolver um curso para o ramo imobiliário após a contratação de especialistas na área.

O curso terá como objetivo ensinar do 0 tudo relacionado com imobiliário, como encontrar oportunidades, remodelações, construções, Fix&Flip, avaliação de imóveis, estudos de mercado, custos diretos e indiretos, créditos de habitação, alternativas, e muito mais. 

A empresa irá alocar 10% dos resultados, após o pagamento de despesas, para um fundo que irá contribuir para o desenvolvimento da educação e literacia financeira em Portugal e no mundo.

Este é um dos objetivos mais importantes da empresa. Os recursos deste fundo serão utilizados para adquirir ou alugar espaços e contratar educadores financeiros para ser lecionado um plano curricular (em desenvolvimento) que abrange crianças, jovens e adultos. A percentagem alocada está sujeita a alterações caso seja necessário. 

Inicialmente serão adquiridos ou alugados espaços em cada distrito de Portugal mas, posteriormente, a empresa também pretende expandir para alguns lugares no mundo onde existe esta necessidade.

Esta iniciativa começou com uma petição para ser ensinado educação financeira nas escolas públicas. No entanto, não teve assinaturas suficientes e, mesmo que tivesse, dificilmente seria aprovada em Parlamento.

Logo, a empresa acredita que não está a ser tomado as devidas medidas para o aumento da literacia financeira em Portugal, e por esta razão a empresa considera que este objetivo é a missão mais importante do projeto.

FASE 3

A empresa planeia criar uma App para o Android/iOS que será uma intermediação entre educadores financeiros e pessoas que querem aprender sem sair de casa.

O cliente pode pagar com o Lucrar token e ter um pequeno desconto. A empresa irá cobrar apenas 0,1% quando o cliente realiza o pagamento. Esta pequena comissão é cobrada aos educadores para não aumentar os custos para o cliente e aumentar a utilidade do Lucrar token.

A empresa planeia abrir uma loja em Lisboa onde serão vendidos pacotes dos cursos (no interior de cada pacote tem um código para submeter no site e obter o curso para sempre).

Alguns dos lugares que a empresa tem em mente colocar a primeira loja é no Colombo, Amoreiras ou no El Corte Inglés, Alegro, ou UBBO (por uma questão de exposição). 

A empresa planeia abrir novos escritórios internacionalmente. Os principais lugares que estão a ser considerados é no Brasil, em Luxemburgo, e no Dubai.

FASE 4

A empresa planeia criar um jogo online e educacional onde é possível ganhar Lucrar tokens.

No entanto, este jogo não irá impactar negativamente o Lucrar token porque o jogo será PvP (jogador contra jogador) e antes de começar o jogo irão "pagar" uma certa quantia de Lucrar tokens. O jogador ao vencer partidas vai ganhando Lucrar tokens desse pagamento feito por ambos os jogadores. Sendo que também existe a versão gratuita do jogo onde não se ganha Lucrar tokens.

O jogo também terá NFTs das personagens para uma maior personalização. Os NFTs são opcionais e terão um custo associado que irá depender da raridade.

Os lucros dos NFTs permite a empresa atingir os objetivos mais rapidamente, e são a única forma que a empresa pretende obter um rendimento com base no jogo.

O jogo não será "pay to win", os NFTs são apenas para o visual e diversão do jogador. 

FASE 5

A empresa planeia criar uma exchange DeFi e CeFi semelhante ao Pancakeswap (descentralizado) e Binance ou FTX (centralizado), mas com base no token Lucrar e que esteja devidamente regulada.

Para este objetivo - já foi enviado a 15 de outubro de 2021 e a 4 de março de 2022 o Aviso n.º 3/2021 relativo ao processo de registo junto do Banco de Portugal aplicável às entidades que exerçam atividades com ativos virtuais, previstas no artigo 112.º-A da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto.

Esse objetivo é provavelmente o mais demorado devido à sua complexidade, mas quando a empresa chegar a esta fase já terá uma maior equipa e know-how.

FASE 6

A empresa planeia abrir um banco digital sem comissões ou com comissões pequenas dependendo dos custos.

O principal propósito é poder abrir um banco digital regulamentado e autorizado a aceitar criptomoedas como forma de custódia e pagamento de serviços ou produtos.

Atualmente isso não é possível, mas a empresa acredita que em poucos anos as regras referentes aos criptoativos serão mais claras e será possível atingir este objetivo.

Ainda assim, para este objetivo - já foi enviado a 15 de outubro de 2021 e a 4 de março de 2022 o Aviso n.º 3/2021 relativo ao processo de registo junto do Banco de Portugal aplicável às entidades que exerçam atividades com ativos virtuais, previstas no artigo 112.º-A da Lei n.º 83/2017, de 18 de agosto.

A empresa também tenciona, caso seja possível, adquirir (ou criar) multibancos que permitam converter os Lucrar tokens para euros. 

Para além disto, a empresa também pretende lançar um cartão de débito com cashback (no entanto irá haver limites diários para o valor do cashback). 

IDEIAS

A empresa tem uma ideia para contribuir para um sistema de votação eleitoral com base na tecnologia da blockchain e auxílio do cartão cidadão.

A empresa considera esta ideia importante porque ao não ser necessário sair de casa para ir votar então pode reduzir os riscos de ser transmitido Covid-19 e aumentar drasticamente o número de votos em Portugal.

Para além disto, é tudo transparente na blockchain. Logo não seria possível "enganar" o sistema de votação.

Grandes Parceiras do Projeto

Reproduzir vídeo

APRENDE EM 3 PASSOS

1) Aprende formas de ganhar dinheiro na internet;

2) Depois aprende como investir e diversificar;

3) Continua aumentar o conhecimento.

LCR Price: 0.07€

Atualizado a 22/07/2022

TOTAL Profit/Loss: +600%

DAILY Profit/Loss: +0.00%

Lucrar Passe NFTs (blindbox)

COMPRAR
Lucrar.pt